segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nem obrigação, nem Dever, Amor!


Muitos acham de maneira erronea que Deus é sinonimo de obrigação de "ganhar", conquistar coisas, principalmente os não-cristãos que criticam as religiões e dizem: " onde está o teu Deus quando precisa?" "Porque não realiza um milagre agora quando voce precisa?" Mas não somente os não - cristãos como muitos cristãos por aí a fora, veem Deus como um mercado de trocas, ou seja, frequento minha igreja, vou à cultos, missas, e agora Deus tem de melhorar minha vida, me dar um emprego melhor, uma casa maior e mais bonita, minha vida tem que ser flores.
Erronea essa conclusão, primeiro Deus não tem NENHUMA obrigação de nos CONCEDER milagres nenhum, ele faz isso pois é bom, justo e ama a todos os seus filhos. Ele nunca disse nas Escrituras "se você seguir todas as minhas leis vou te realizar um pedido, um milagre". Essas pessoas não conhecem bem a Deus, nem a sua Palavra e tem uma visão "contemplativa" de Deus. Deus não é igual nosso pai biológico que nos dá uma bonificação por boas notas, ou um carro para passar na faculdade.
Na verdade Deus é movido pela sua fé, ele te concede milagres pela intensidade de seu amor por ele, pelo tanto que você busca se relacionar com ele, pela fé que você tem dele. Não pelo nosso merecimento, pois somos seres pecadores e temos uma vida inútil. Ele te concede milagres porque é bom, porque te ama, pois quer ver a vida do justo prosperar.
Deus é mais do que essa visão de RELIGIOSIDADE SOCIAL ou seja, como um mito para todos que não o conhecem bem de como ele é, um Deus que só realiza milagres por mais ruins, injustos, desonestos que sejamos. Quem realmente o ama, deve estudar sua palavra, conhece-lo por inteiro para poder ter um relacionamento íntimo puro e bom com Deus. Ele te ama!

God Bless you!

2 comentários:

  1. concordo ! Na verdade somos nós que temos como obrigação agradá-Lo sem medir esforços!

    ResponderExcluir
  2. aham, exatamente, Deus não quer adoradores friso e acomodados!

    ResponderExcluir