sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dúvida.


Escrevi a uns dias uma postagem que cita o livro A Cabana e bom, lendo na internet achei criticas sobre o livro. Num resumo geral dizem que o livro vai contra a Bíblia e diz 'N' coisas contra a Deus e a Jesus. Depois de ler algumas opiniões resolvi pensar sobre o assunto e trazer ao Blog.
Em geral quem criticou negativamente o livro diz que este faz uma grande distorção da palavra de Deus, mudando a concepção dos cristãos. Discordo. Para todos que criticaram usando trechos bíblicos e etc. em minha opinião, as pessoas estão focadas de mais na bíblia (claro devemos reger nossa bíblia como ali está escrito, sim sempre!) mas esquecem do amor de Deus o que é nada mais nada menos do que o livro trata. Ele simplesmente mostra relacionamento com Deus de uma forma 'fácil' para que todos entendam até mesmo os incrédulos. A cabana é um livro que eu interpreto que é basicamente a história de alguém tão amargurado que não consegue dar valor nem para o Grandioso Amor de Deus e que vai para A cabana com o intúito de ter esse relacionamento com Deus.
A mensagem do livro, é o relacionamento íntimo que temos de ter com Deus e o autor só lida com isso de forma simples, personificando Deus e o Espírito Santo. Nunca disse que Deus é realmente uma Negra, que cozinha. Que Jesus faz serviços de casa e o Espírito santo é uma jardineira. Nessas 3 características ele cria metáforas que condizem totalmente com a bíblia sem citá-la.
Não é uma reforma religiosa, ele não foge do que diz que Deus é amor, que Jesus é salvação, que temos que integralmente buscar relacionamento com ele para conseguirmos a vida eterna. Gostaria muito de ouvir a opinião do autor sobre todas essas opiniões contrárias e ouvir realmente qual foi o propósito do livro dele: ' tentar falar mais facilmente do amor do Pai tocando corações? Ou criar falsas verdades que não condizem com a bíblia?'. Tenho um exemplo disso, minha avó, não consegue entender a bíblia, ela diz que não entende as metáforas ali contidas e basicamente a mensagem que Deus quer passar para nós por meio da Palavra, tenho certeza que o livro 'A cabana' traria alguns princípios básicos bíblicos e os princípios de Deus para a nossa vida e ela entenderia mais facilmente até a palavra de Deus.
As pessoas estão confundindo apenas ler um livro que fala do amor do Pai com pautar nossas vidas por ele. Por mais que esse livro esteja cheio de todas as criticas que citaram, o que particularmente não vejo, todo bom cristão, que é amadurecido na fé sabe bem que os ensinamentos bíblicos são únicos e só por ali podemos ter nossa vida pautada pelos valores de Deus. Em minha opinião resumindo e terminando é que o livro descreve uma experiência INCOMPARÁVEL que todos nós com certeza queremos ter com Deus, nada mais que isso.

E a sua opinião? O que me diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário