quarta-feira, 9 de junho de 2010

Talvez amanhã seja tarde de mais.


Assistindo à um vídeo de uma menina que teria hoje 16 anos de idade e que vivia realmente a sua vida para Deus, percebi o quanto fazemos pouco para o reino dos céus.
O video contava a história de uma garota que fazia trabalhos com crianças, montando um pequeno grupo. Ela falava em uma rádio, tinha o seu grupo de ministério. Ia visitar idosos, fazia todos os dias algum tipo de trabalho para Deus. Ela veio a falecer num acidente de carro em 2008. Porém deixou seu ministério, suas obras, seu amor por Deus. Seu exemplo.
A menina de qual o nome não me recordo, me fez refletir. Primeiramente no pouco tempo de vida que temos, mesmo que vivamos 80, 90, 100 anos, isso é muito pouco em relação à eternidade. Então deveriamos pensar sempre: ' e se amanhã for meu ultimo dia? Eu fiz um ministério? Eu vivi minha vida para unica glória de Deus?' Como você, responderia a essa pergunta? Teria trabalhado sua vida, dedicado pelo menos uma hora do seu dia a Deus? Teria pelo menos um dia, chamado um amigo seu para ir a igreja com você, levado alguém para esse caminho? devemos nos dedicar mais, pelo pouco de tempo que temos aqui na Terra, resgatar o maximo de almas, evangelizar, a volta Jesus está proxima.
outra coisa que me fez refletir com o vídeo da menina é que às vezes arrumamos desculpas para não participar de nada. Somos muito jovens, temos pouco tempo, não sei o que fazer. Claro, com a vida corrida que temos hoje, seriam boas justificativas. Mas primeiro deveriamos nos focar no reino dos céus, e as demais coisas seriam acrescentadas, assim como está na palavra. Foi para isso que viemos à Terra, para glorificar, para viver para Deus. E o exemplo claro disso é essa menina que com 14 anos fazia todo tipo de atividades missionárias, uma hora por dia, foi o que ela disse, não vamos estar perdendo tempo, vamos estar ganhando, almas, estar distribuindo o amor de Deus. Ela levou 100 pessoas ao batismo, ela influenciou muitas pessoas, inclusive eu. Ela me mostrou como verdadeiramente amamos à Deus, sendo cristãos ativos, não só de palavra, mas de atitudes, mas em qualquer tipo de lugar, em qualquer situação.
Faça, mexa-se, crie, fale,execute. Amanhã pode não dar tempo de realizar o que pode ser feito agora, amanhã pode não dar mais tempo de salvar pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário