quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os dois caminhos

Acompanha Lucas 13:22 -30 para entender o texto de hoje.
Meditando sobre a Palavra e fazendo um paralelo entre Mateus 7:13-14 e Lucas, pensei a respeito sobre as duas portas que temos à nossa frente e os caminhos que nos levam as duas.
é fácil para o que gosta de pecar, ou se preferir, perdido, o que peca sem se arrepender; seguir o caminho da porta fácil, da maior porta. Um caminho sem obstáculos, com uma "liberdade", fazendo, falando, sem as ordens de Deus. Esse caminho é atraente, desejoso, possui artifícios e armas para a sedução de qualquer um. Esse caminho é o que leva ao mundo, a festas, baladas, mentiras, ganâncias cobiça, enfim, que levam ao pecado. Com a "vantagem" de se poder fazer o que bem entende por uma busca de felicidade temporária.
O caminho do pecado é fácil e o que a maioria toma, por não acreditar que o outro caminho esteja certo, ou por acha que é muito difícil seguir conforme os mandamentos de Deus. Pode até parecer mais fácil, mas o final dele, aquela porta grande e de fácil acesso é onde vai parar o pecador, no inferno.
O segundo caminho, bem estreito e com a pequena porta no final, é o caminho que leva a Deus, esse caminho e único é Jesus Cristo. O que os que realmente aceitaram -o tomaram para si. Mesmo que haja desertos, obstáculos, provas, tempos difíceis, é o melhor caminho. Você pode até viver uma vida inteira fugindo das tentações que o primeiro caminho te oferece, mas você faz tudo isso por amor, algo que a outra estrada não ofecere. Esse amor que te segue em toda a sua longa caminhada é o amor de Deus por você, maior que qualquer outra coisa que possa existir.
Jesus diz naquele texto, que o único caminho para a salvação é ele, e ser D'Ele, seguir realmente o caminho estreito é seguir todos os mandamentos que Deus nos deu, é nos dedicarmos, orarmos, buscarmos.
E nossa função? Os que resolveram seguir o caminho estreito? Nossa função é olhar para os muitos que andam no caminho do mundo e tentar salvá-los, pois de nada serve todo nosso amor se não praticamos nosso chamado, que é resgatar almas, salva - los do pecado, apresentar quem é Jesus Cristo, o porque de vivermos por ele.
E você? Já fez sua REAL escolha de que caminho tomar? Já esqueceu e parou com as paixões do mundo? Já parou de ir à balada no sábado é à igreja no domingo achando que assim conseguiria o perdão de Deus por todos os pecados que comete? Já parou de mentir para os pais, fazer coisas erradas? Escolha realmente viver para cristo, tomar realmente o caminho da salvação, o único caminho em que existe amor de verdade, a única forma que leva essa porta é Jesus Cristo, então viva por ele, viva para ele, assim estará realmente andando na estrada de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário