sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre as águas


Leia comigo Mateus 14:22-33, quando nosso glorioso Senhor anda sobre as águas.
O texto diz que jesus sobe para orar sozinho em um monte enquanto os dicípulos ficam no barco. Quando acaba de orar, no meio da madrugada, o barco está no centro do lago e Jesus anda sobre as águas psts it rm direção ao barco, quando veem, os dicípulos tem medo e não creem que é Jesus.
Entendo, até aí que este barco é como se fosse nossa vida, e não reconhecemos jesus nela, quando se aproxima. Não acreditamos que ele pode andar sobre as águas. ás vezes passamos por isso, Jesus se aproxima de nós, mas não o reconhecemos, simplesmente o confundimos, como numa situação, não reconhecer que é Deus agindo em nossas vidas, ou que é Deus falando conosco, tudo isso mostra o quanto desconhecemos o poder do Nosso Senhor e o quanto somos cegos para vê-lo. Temos de Deixar Jesus entrar no barco (nossas vidas), com confiança do poder que Ele tem.
Acompanhando mais a frente nas Escrituras, no verso de número 29, quando Pedro ainda descrente de que é o Senhor que está ali, pede que Jesus o faça andar sobre as águas. Então o Senhor o faz andar sobre as águas. Bate uma rajada de vento, Pedro fica com medo e ele começa a se afogar.
Estamos sobre as aguas, com o nosso milagre. Ou seja, conseguimos alcançar o que o Senhor prometeu para nós, o que Ele deu a nós, uma casa, um emprego, uma cura, uma libertação. Pela ordem de Jesus estamos andando sobre as águas, pelo seu imenso poder. Então somos testados, bate uma rajada de vento, vem algum obstáculo sobre nós para o nosso Deus nos testar, entramos em noso período de provações e lutas que abalam nossa estabilidade. Ao invés de nos mantermos firmes ali, perdemos nossa fé no poder de Jesus, e assim como Pedro que também começou a duvidar do poder de Jesus, nos afogamos, entramos num período de sofrimento e preocupação pois não tivemos fé.
Até que gritamos socorro ao Senhor que nunca saiu do nosso lado, como Pedro: " Socorro, Senhor", todos pedimos socorro a Ele, que está sempre pronto a nos ajudar, IMEDIATAMENTE(verso 31), estender sua mão e segurar - nos. Ele pode até nos deixar afundar, mas sempre está ali para puxar-nos de volta, mesmo com a pouca fé que temos.
Quando a luta chegar, primeiramente tenha fé, e você não afundará, por maior que seja o vento que bate em você, confie no poder de Deus, Ele tem poder para tudo. E quando estiver se afogando, quando achar que tudo está perdido, que não há mais ar, nem forças para lutar contra a pesada água, Grite, clame, ore e o Senhor te levantará pela sua mão poderosa e te fará andar sobre as águas outra vez.
Tenha Fé, pois poder igual e maior não há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário